Guia de Instalação

 
Aprenda a instalar o papel de parede você mesmo: Este guia ensinará detalhadamente como se aplica o
papel de paredede forma rápida, prática e sem sujeiras.  Para uma perfeita aplicação, recomendamos
seguir todos os passos abaixo. Lembre-se: um serviço de qualidade requer capricho e atenção aos detalhes.
 
                                         MATERIAIS NECESSÁRIOS
 
A - PREPARAÇÃO DA PAREDE
As melhores bases para aplicação são a pintura látex e a massa corrida. As paredes que estiverem com pintura a óleo deverão ser cobertas com uma demão de tinta a base de látex ou liqui base.
Paredes com umidade não é recomendado a utilização de papel de parede, pois poderão surgir manchas escuras no papel após algum tempo. Portanto verifique antes da instalação se há alguma origem de umidade (lado externo da residência com água parada, banheiros ou outros locais que possam acumular água). Caso houver, é necessário efetuar a impermeabilização da parede antes de aplicar o papel.
Paredes que já possuem papel de parede instalado poderão ser aplicados novos rolos sobre os antigos.
B - CORTE DO PAPEL
Se o papel de parede escolhido tem motivos combinados (com desenho), as faixas devem ser cortadas com 15cm a mais da altura da parede a fim de possibilitar o encaixe do desenho de uma faixa em relação a outra, case sempre o desenho primeiro no piso. Se os motivos se alinham formando uma reta, todas as faixas serão cortadas seguindo o modelo da primeira.
Quando os motivos se intercalam, metade das faixas são cortadas como a primeira e metade como a segunda. Coloque sobre uma mesa de trabalho (ou no próprio chão) as faixas já cortadas, com o desenho voltado para baixo, sempre tomando cuidado para que a superfície esteja limpa e não suje o papel.
  C - PASSANDO A COLA
Em seguida, começe a aplicar a cola com uma brocha (ou rolo). Uma vez aplicada a cola na primeira metade do comprimento da tira, dobre-a colocando a extremidade já com a cola sobre a parte central. Passe a cola na outra metade e dobre-a também até o centro.
D - APLICANDO O PAPEL NA PAREDE
Leve a primeira faixa até a parede, enquanto a outra faixa (já com cola) descansa e amolece o papel a fim de facilitar a colocação. Procure trabalhar assim com as faixas sequentes. Desdobre a parte superior da folha. Aplique a extremidade superior correta do papel de modo que ultrapasse um pouco a parte de encontro da parede com o teto e alinhe o papel até a extremidade inferior (pode utilizar um prumo). A primeira faixa deverá ser rigorosamente aprumada a fim de dar perfeito acabamento as demais faixas na sequência dos desenhos.
Após aplicar, escove uniformemente com a espátula de plástico para tirar bolhas e rugas.

Atenção: Mesmo depois de ter passado a espátula, algumas bolhas pode permanecer, mas elas desaparecerão após a secagem da cola.

E - CORTANDO O PAPEL EXCEDENTE
Depois de colocado o papel sobrará os 10 cm ou 15 cm que você deixou espere uns minutos e passe o estilete e retire o excesso e pronto! Seu papel de parede estará pronto!
 
DICA: Passar um rolo sobre as emendas para deixa-las invisíveis.

 
Pague com
  • PayPal Express
  • Mercado Pago
Selos

Prime Decorações - Vendas exclusivamente pela Internet - Para informações entre em contato conosco contato@primedecor.com.br - CNPJ: 03.580.015/0001-64 © Todos os direitos reservados. 2019